SOBRE TIJOLO ECOLÓGICO

O tijolo ecológico é um bloco feito a partir da mistura de água, solo e cimento que não passa pelo processo de queima. Isso que dá o nome de “ecológico”, ele não tem emissão de CO2 na sua fabricação.

O tijolo ecológico como já dissemos não passa pelo processo de queima. Sua forma também é diferente se assemelhando mais ao tijolo maciço. A grande diferença está na maneira de construir, com o tijolo ecológico os pilares e vigas ficam dentro dos tijolos, facilitando assim a obra, Além do assentamento do tijolo ecológico ser mais fácil e precisar de menos material ele também gera menos sujeira e entulho na obra.

No geral não, o preço do tijolo ecológico é sim mais alto que o do tijolo normal, mas a economia vem nas demais etapas. Por não precisarmos de pilares e vigas como na maneira tradicional economizamos em ferragem e concreto, além de formas e outros materiais que após o uso só geram entulho. Outro fato é a rapidez, uma construção com tijolo ecológico é muito mais fácil e rápida de ser executada que uma em alvenaria convencional.

Isso depende muito da complexidade do projeto. Precisam ser analisados vários fatores, desde tamanho da edificação, quantos andares, onde está localizada etc. Entre em contato que vamos te ajudar com isso!

Sim! Nós nós atendemos o Brasil inteiro. A única diferença é que será preciso alguém responsável para ser responsável pela obra no local. O seu projeto vai todo detalhado de maneira didática para que seja de fácil compreensão e execução

São inúmeras! Além das que já falamos como rapidez, economia e uma obra mais racional e mais limpa ainda temos as seguintes:

– Cura hidráulica (sem queima, menos CO2 na atmosfera, um verdadeiro amigo do meio ambiente)

– Modular facilita muito a construção

– Mais eficiente que outras alvenarias, por ser feito de terra e ter os vazios internos ele apresenta maior conforto térmico e acústico

– Reduz consideravelmente o uso de aço e argamassa em relação ao sistema convencional de construção

– Facilita as instalações hidráulicas e elétricas

– Obra mais limpa, obra mais rápida e OBRA DE 30 A 50% MAIS ECONÔMICA

Todo material tem desvantagens, as desvantagens do tijolo ecológico são basicamente essas a seguir:
– Não tem função estrutural (essa função é feita pelo aço dos grautes que ficam dentro dos tijolos)
– Exige projeto feito por profissionais especializados

– É mais pesado que a alvenaria comum

– Não permite a demolição de paredes futuras (por isso um bom projeto é fundamental)

– Dificulta os ajustes durante a obra (sempre é necessário seguir o projeto)

SIM, não existe um limite exato, isso depende da qualidade do tijolo, da resistência dele e da resitência do solo no local da obra, mas no geral até 4 pavimentos o tijolo suporta bem

Não! O tijolo ecológico recebe bem vários tipos de acabamentos, desde pintura, reboco, até revestimentos cerâmicos. Use a imaginação!

Aconselhamos que sim, mas somente um impermeabilizante já dará conta do recado

Sim, apesar de sempre indicarmos a compra dos tijolos por fabricantes certificados que forneçam os devidos ensaios de resistência do tijolo. A qualidade do tijolo é fundamente na longevidade da obra e na segurança principalmente.

O mesmo tempo ou mais que uma casa convencional, lembre-se que o tijolo ecológico é mais resistente que o tijolo comum.

Sim, a manutenção do tijolo em si fica quase que basicamente na passagem novamente do impermeabilizante. As demais manutenções são iguais a de qualquer construção.

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO, TEREMOS PRAZER EM TE AJUDAR

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!