CASA MIRANTE

É óbvio do por quê a casa Mirante recebe esse nome, mas entender de que nasceu essa ideia faz parte de entender a essência dessa casa.

A Casa Mirante precisava ser uma casa simples, sem exageros, mas precisava também estar à altura do local onde será construída.

Com uma vista fora do comum e um programa de necessidades enxuto foi preciso fazer algo mais horizontal em contraste às árvores do entorno.

A Casa Mirante se divide em Área Social, Área Íntima e Área de Lazer, mas apesar de divididas elas estão integradas, todos os dois quartos dão para o bloco social sem circulações, assim como o lavabo e a parte de lazer, que fica literalmente como uma extensão da cozinha interna, separada apenas por uma porta que pode facilmente ser aberta.

Já o mirante é um caso a parte. Queríamos trazer a experiência de liberdade dos pássaro na copa das árvores, aliada à necessidade de uma torre técnica, e o cliente comprou nossa ideia.

O resultado é uma estrutura imponente em madeira roliça que comporta a parte técnica como caixa d’água e boiler, aliado a um mirante de 8 metros que permite maximizar a vista da paisagem.

Este website utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários, ao acessar o nosso site você concorda com as nossas políticas de privacidade.